5 Livros que todo confeiteiro(a) deve ler

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

(ATENÇÃO: TERMINA EM POUCOS MINUTOS)

 

 

5 Livros que todo confeiteiro(a) deve ler. Nós confeiteiros sempre empenhados em descobrir novas técnicas de confeitaria selecionamos 5 livros essenciais que todo confeiteiro(a) deve ler.

VEJA:

Fabulosos – Bolos Espetaculares Para Todas as Ocasiões

Nada como um bolo feito em casa. O aroma que sai do forno e preenche todos os ambientes, a beleza do bolo pronto e decorado…

Fabulosos traz receitas clássicas com um toque a mais, outras contemporâneas e inventivas para ocasiões especiais – todas incrivelmente irresistíveis.

São 80 receitas com combinações para todos os gostos: mágicas como chocolate e café, amanteigadas como caramelo e nozes, reconfortantes como gengibre e especiarias.

Pelas páginas do livro desfilam infusões aromáticas de flores e caldas, rajadas cítricas de laranjas e limões, a delicadeza de frutinhas vermelhas.

A química dos bolos: Receitas e segredos para dias mais doces

É difícil (para não dizer impossível!) encontrar uma pessoa que não se derreta com um bolo recém-saído do forno ― pense num de fubá, ainda quentinho, recebendo uma chuva de açúcar com canela que se dissolve preguiçosamente.

Ou num daqueles bem fofinhos, de banana, nadando em um rio de brigadeiro ou de caramelo. Hummm… Não existe dieta nem mau humor que resista a uma fatia.

Apesar disso tudo, fazer um bolo não é tão simples. Além de escolher bons ingredientes, também é útil conhecer alguns segredinhos e entender a química e a ciência por trás dos processos de uma receita. Com anos de prática, paixão pelo que faz e conhecimento científico de sobra, Joyce Galvão ensina as receitas que marcaram sua vida e os truques infalíveis que tem escondidos na manga.

E mais: retoma histórias e sabores tipicamente brasileiros para fazer uma confeitaria que tem o gostinho de casa. Aprenda receitas como: • Banana com creme de avelã • Bolo floresta negra (com cerejas em conserva feitas em casa!) • Bolo decorado para festas infantis • Bolo de mel e figos • Cake pop de chocolate com caramelo.

Deu bolo

Aprenda a fazer o bolo dos seus sonhos Em seu primeiro livro, Carol Fiorentino, confeiteira e apresentadora do reality-show Bake Off Brasil, apresenta os segredos para o bolo perfeito.

Desde a forma correta de escolher os ingredientes até as técnicas de confeitaria mais elaboradas aplicadas para o dia a dia de maneira simples, Deu bolo é uma nova proposta de conteúdo de culinária.

A ideia é capacitar qualquer pessoa a produzir um bolo ou uma sobremesa de sucesso com utensílios simples e que qualquer um tem à mão.

Não será necessário dispor de utensílios específicos, precisos e caros para conseguir reproduzir estas receitas.

A ideia aqui é ir para a cozinha com o que se tem e sair com o bolo mais bonito e saboroso que qualquer um já viu.

Bolo de avó : 60 receitas fáceis, econômicas e com gosto de infância!

Sabe aquela tarde em que você brincava no quintal, e lá da cozinha vinha aquele cheirinho inconfundível de coisa boa no forno? E de repente, ao ouvir “tá pronto!”, a molecada largava tudo e corria pra mesa, com a boca já cheia d’água?

Este livro Bolo de Avó é assim – recheado de muito carinho como os quitutes que só as vovós fazem como ninguém, ele resgata as delícias e sabores dos bolos que marcaram nossa infância.

As 60 receitas aqui apresentadas são facílimas de fazer – e mais ainda de comer: bolo de cenoura, de brigadeiro, de coco, o inconfundível aroma dos bolos de milho.

Bolos com surpresas

De toda a comida de uma festa, o bolo é o mais esperado. Tudo pode estar maravilhoso, mas se o bolo não for especial, o evento ficará a desejar.

Este livro ensina a fazer bolos incríveis, decorados não só por fora, mas especialmente por dentro. A introdução apresenta todas as técnicas empregadas, com fotos que ilustram as principais etapas, como cortar, rechear, montar, cobrir com glacê, com pasta americana ou ganache.

Ensina também a fazer cupcakes com perfeição e a usar saco de confeiteiro. O diferencial está na surpresa revelada ao cortar o bolo, que pode ser o nome do aniversariante, um desenho, espirais coloridas, confeitos e balas que se esparramam e até sorvete!

São 35 ideias maravilhosas para fazer bolos deliciosos e que impressionam.

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *