Caldo De Mandioquinha

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

(ATENÇÃO: TERMINA EM POUCOS MINUTOS)

 

 

Caldo De Mandioquinha. Um caldo delicioso para saborear em qualquer ocasião e em qualquer estação do ano para todos os tipos de gostos, então hoje vamos preparar esta delícia incomparavel!

caldo de mandioquinhaIngredientes:

.1/2 kg de mandioquinha
.1 litro de água
.3 colheres (sopa) de azeite
.1 cebola picada
.Sal e pimenta a gosto
.4 colheres (sopa) de creme de leite
.1 colher (sopa) de salsa  picada
.1/2 xícara (chá) de queijo ralado

Modo de preparo:

Descasque a mandioquinha e cozinhe na água até ficar bem macia. Reserve. Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola. Bata no liquidificador a mandioquinha cozida com o líquido do cozimento e a cebola refogada. Ponha na panela, tempere com sal e pimenta e deixe ferver. Desligue o fogo e misture o creme de leite.  Salpique a salsa e polvilhe com o queijo ralado. Sirva com croutons. 
mandioquinhacorte sobras de pão em cubinhos, tempere com azeite, orégano e algumas gotas de limão. Leve ao forno preaquecido até dourar.

Ingredientes

 

2 mandioquinhas (batata-baroa)
1/2 cebola
1 dente de alho
1/2 colher (sopa) de azeite
2 xícaras (chá) de água
sal e pimenta-do-reino a gosto

 

Modo de Preparo

Com o descascador de alimentos ou uma faquinha, descasque as mandioquinhas. Corte-as em rodelas grandes.

Sobre uma tábua, pique a cebola e o alho.

Leve uma panelinha ao fogo médio. Quando aquecer, regue com o azeite. Junte a cebola e refogue, mexendo sempre, até ficar transparente. Neste momento, junte o alho e misture por 1 minuto.

Acrescente as rodelas de mandioquinha, a água e misture novamente. Tempere com sal e pimenta-do-reino e deixe cozinhar por 10 minutos ou até que a mandioquinha fique macia, desmanchando. Durante o cozimento a panela deve ficar parcialmente tampada. Desligue o fogo.

Bata tudo com o mixer na própria panela, com cuidado para não se queimar. Se preferir, deixe esfriar um pouco, transfira para o liquidificador, coloque um pano de prato dobrado sobre a tampa, segure firme e bata até que fique uma sopa lisa. Verifique o sabor; se quiser, tempere com sal e pimenta-do-reino. Um fio de azeite também vai bem. Sirva quente.

clip_image001

compartilhar-face

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *