Como Fazer Bolo De Casamento

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

(ATENÇÃO: TERMINA EM POUCOS MINUTOS)

 

 

Como Fazer Bolo De Casamento. Pode ser que, depois dos noivos, o bolo de casamento seja a maior atração da festa. Ele carrega toda a beleza de uma das celebrações mais importantes da vida. O principal ingrediente da festa, e não só de casamentos, tem uma tradição interessante e sua história é cheia de simbologias. Que tal aprender a fazer um bolo de casamento simples?

Acredita-se que o bolo de casamento tenha começado a ser servido em cerimônias da Idade Média. No entanto, era oferecido pelos próprios convidados e não pelos noivos. Seu formato também não era como conhecemos hoje: cada convidado chegava à festa com um pequeno bolo para oferecer.

bolos decorados

Bolo de casamento simples, mas em andares

Cada um desse bolos era colocado um sobre o outro. A ideia era que os noivos se beijassem sobre eles sem que os derrubassem, para dar sorte. E parece ter sido dessa maneira que surgiu o bolo de casamento em andares.

Os bolos como conhecemos hoje, mais elaborados, em muitas camadas e recheios, teriam surgido entre chefs franceses, em meados do século 17.

Outra teoria dá conta de que a tradição de oferecer bolo de casamento se explica pelo uso do trigo, que é o ingrediente principal da massa e é, também, símbolo de fertilidade e de prosperidade. Assim, o bolo seria o símbolo do desejo de sorte para o casal.

E, falando em sorte, a tradição manda que os dois noivos cortem o bolo, os dois segurando a faca para o corte da primeira fatia. A noiva é a primeira a experimentar o bolo de casamento, seguida do noivo e, por fim, os convidados.

Receita de bolo de casamento simples

Se você vai casar, ou conhece alguém que está prestes a selar a união em uma animada festa, veja esta sugestão de um bolo de casamento simples de preparar e delicioso.

bolo de casamento

Ele tem 677 calorias a cada porção e com esta receita rende até 10 porções. Acompanhe os passos para fazer este bolo de casamento simples que leva castanha-do-pará e doce de leite.

Ingredientes

  • 200g de castanhas-do-pará moídas
  • 100g de manteiga
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • meia dúzia de ovos
  • 2 xícaras, de chá, de farinha de trigo
  • 1 colher, de sopa, de fermento em pó
  • 2 xícaras, de chá, de leite
  • 2 latas de doce de leite

Modo de Preparo

  • A massa: bata a manteiga com o açúcar, na batedeira, até ficar cremoso. Em seguida, acrescente as gemas, aos poucos, uma por vez, sempre batendo.
  • Junte a farinha de trigo e o fermento, peneirados, alterne com o leite. Bata as claras e, com delicadeza, misture-as à massa
  • Divida a massa em duas formas de 20 centímetros de diâmetro, untadas e forradas com papel-manteiga. Coloque no forno pré-aquecido a 180 graus, por cerca de 30 minutos. Reserve.
  • Corte os bolos ao meio e aplique o doce de leite como recheio e a castanha picada. Use também o doce de leite para cobrir os bolos e decore com raspas da castanha-do-pará

GOSTOU DA RECEITA? ENTÃO QUERO TE PEDIR PARA PREPARAR ESSE BOLO E DEIXE NOS COMENTÁRIOS COMO FICOU, VOU FICAR MUITO FELIZ EM SABER O RESULTADO! 

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *