Como Fazer Bolo De Maracuja

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

(ATENÇÃO: TERMINA EM POUCOS MINUTOS)

 

 

Como fazer bolo de maracuja. O maracujá nos oferece uma gama de receitas que podemos preparar, são pudins, doces, pavês e nossa muito mais… e hoje vamos aprender fazer bolo de maracuja!

como fazer bolo de maracuja

Ingredientes

Massa

5 gemas
2 xícaras de chá de açúcar
200g de manteiga
1 colher de chá de sal

2/3 de xícara de chá de suco puro de maracujá (4-6 maracujás, dependendo do tamanho) + 1/3 de xícara de chá de água
3 xícaras de chá de farinha de trigo
3 colheres de sopa de fermento em pó
claras em neve

Calda
. Polpas de 2 maracujás com as sementes

. 1 xícara de chá de açúcar

Preparo

bolo de maracuja

Massa
Corte os maracujás dentro de um prato fundo, e ponha o suco que deles se desprende dentro do liquidificador. Faça o suco puro de maracujá passando a polpa dos maracujás no tubo-peneira do liquidificador ou numa peneira comum, esfregando com uma colher (se usar este último método, levará mais maracujá). Ponha o suco numa xícara de chá até 1/3 da xícara e complete a mesma com água. RESERVE.

Acenda o forno 235º.

Unte com margarina e polvilhe com farinha de trigo uma forma redonda de 30 x 4cm.

Na batedeira: bata as claras em neve. RESERVE.

Na batedeira: bata os ingredientes 1 a 4 até obter um creme esbranquiçado. Acrescente a farinha de trigo aos poucos alternando com o suco de maracujá. Bata. Junte a seguir o fermento, bata até incorporá-lo. Desligue a batedeira. Lave as palhetas e volte a bater as claras por mais 1-2 minutos. Acrescente as claras em neve à massa e misture levemente com uma colher de sopa.

Despeje a massa na forma e leve para assar por 40 minutos ou até que o palito enfiado no centro do bolo saia limpo. Quando retirar do forno, ponha sobre uma grade. Após 25 minutos, desenforme o bolo, ponha no prato de servir e faça a calda.

Calda
Retire aquelas partes grossas das polpas dos maracujás.
Coloque as polpas com sementes numa xícara de chá e complete com água. Misture a xícara de polpa de maracujá com o açúcar em um papeiro. Leve ao fogo até engrossar (aproximadamente 12 minutos), sempre mexendo com uma colher de pau. Despeje a calda por cima do bolo com uma colher de sopa. Pronto.

clip_image001

compartilhar-face

Gostou? Então quero te pedir para preparar esse bolo e deixar nos comentários como ficou, vou ficar muito feliz em saber o resultado!

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *