Como Fazer Bolo Sem Glúten

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

(ATENÇÃO: TERMINA EM POUCOS MINUTOS)

 

 

Como fazer Bolo Sem Gluten ? Essa é a grande dúvida que surge na cabeça de todos que desejam saber como substituir o glútencomo substituir a farinha de trigo por mistura de farinhas sem glúten. Dessa forma, a partir das receitas tradicionais, que levam farinha de trigo, todo mundo poderia começar a testar a substituição, recriando suas receitas e aprendendo,efetivamente, Como fazer receitas sem glúten.

Como fazer receitas sem glúten ?

Um dos grandes desafios de se fazer receitas sem glúten é saber porcionar as farinhas. Isto é uma alquimia e requer um bom tempo de prática e, consequentemente, de experiências (as famosas tentativas e erro, que tanto acontecem na cozinha). Conseguir apresentar um produto final com qualidade, exigirá que a aplicação da mistura de farinhas seja a adequada para cada receita. Por exemplo, uma mistura de farinhas com maior proporção integral, não daria um resultado de maciez e leveza para cupcakes e bolos.

De modo geral, existe uma proporção para a maioria das misturas que consiste em 40% farinhas integrais para 60% de farinhas brancas / féculas. Mas isso não é regra, e pode variar de acordo com o tipo de farinha e sua composição bioquímica. O ideal é que com o tempo, você teste várias misturas e crie seus próprios mix.

Você poderá testar as receitas começando a substituir a farinha de trigo dessa forma: para cada 1 xícara de chá de farinha de trigo em uma receita, substitua por 1 xícara de chá de mistura de farinhas sem glúten. Experimente utilizar a Mistura de Farinhas por exemplo, em uma receita tradicional de Bolo de Cenoura ou Bolo de Chocolate.

BOLO SEM GLUTEM

Ingredientes:

  • 3 xícaras de farinha de arroz;
  • 2 xícaras de açúcar demerara;
  • 1 xícara de óleo de coco;
  • 3 ovos;
  • 3 bananas grandes cortadas;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo:

Leve ao liquidificador o açúcar, ovos, óleo e bananas e bata tudo até obter uma massa homogênea. Em uma vasilha despeje a farinha de arroz com uma pitada de sal. Acrescente o creme do liquidificador e misture bem até incorporar. Por último despeje o fermento e misture delicadamente com uma colher. Despeje essa mistura em uma forma redonda untada ou de silicone com um furo no meio. Leve ao forno médio pré-aquecido por meia hora ou até dourar. Espere amornar, desenforme e sirva.

Gostou da receita? Quero te pedir para preparar essa receita e deixar nos comentários que vou ficar muito feliz em saber o resultado!

 

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *