Como Fazer Bolo Toalha Felpuda

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

(ATENÇÃO: TERMINA EM POUCOS MINUTOS)

 

 

Como Fazer Bolo Toalha Felpuda é a receita de hoje, um bolo muito parecido com o bolo gelado de coco, duas receitas de  deixar água na boca!

Ingredientes

Massa:

150 g de margarina

2 xíc. (chá) de açúcar

4 ovos

2 xíc. (chá) de farinha de trigo

1 col. (sopa) de fermento químico em pó

1/2 xíc. (chá) de leite

1 vidro de leite de coco (200ml)

manteiga

farinha de trigo para polvilhar

Cobertura:

1 pacote de coco seco ralado (100g)

1/2 xíc. (chá) de leite

1 lata de leite condensado

bolo toalha felpuda

 

MODO DE PREPARO

Para a massa
Na vasilha da batedeira, coloque o açúcar peneirado, as gemas e a manteiga. Misture com auxílio de uma colher e bata a seguir. Desligue. Junte o leite, o leite de coco e bata novamente. Desligue e acrescente a farinha peneirada. Torne a bater. Desligue e agregue as claras em neve. Adicione o fermento e mexa delicadamente. Coloque em uma assadeira retangular nº 3, untada e polvilhada. Leve ao forno pré- aquecido de 180ºC a 200ºC e asse por 40 a 50 minutos. Retire do forno e deixe esfriar; reserve.

Para a cobertura
Em um recipiente, misture o leite e o leite de coco. Faça furos sobre o bolo com auxílio de um garfo e regue com a cobertura. Polvilhe todo o bolo com o coco ralado hidratado na água de coco. Decore com cerejas.

Como Fazer Bolo Simples

Ingredientes

1 pacote de manteiga (200 gramas)

1 e 1/2 xícara (de chá) de açúcar

4 ovos

3 xícaras (de chá) de farinha de trigo

1/2 xícara (de chá) de leite

1 colher (de sopa) de fermento para bolo

Modo de Preparo

Antes de tudo ligue o forno no médio (180 graus) e deixe esquentando. Unte uma forma com manteiga e polvilhe farinha de trigo, reserve.

Coloque a manteiga, o açúcar e os ovos em uma tigela e bata bem até o creme ficar fofo e esbranquiçado. Se usar a batedeira, bata por uns 2 a 3 minutos. Se bater na mão, bata por um tempinho maior, tipo uns 5 minutos.

Depois acrescente a farinha de trigo e o leite, misture até ficar uma massa lisa e homogênea. Mas não precisa mais bater muito não.

Junte o fermento e mexa delicadamente. Despeje a massa na forma untada e polvilhada. Coloque no forno preaquecido e não abra o forno nos primeiros 30 minutos. Ele deve assar entre 35 e 45 minutos.

O bolo vai estar bom quando você enfiar um palito nele e ele sair limpo.

Espere ficar morno ou frio para desenformar.

GOSTOU DA RECEITA? ENTÃO QUERO TE PEDIR PARA PREPARAR ESSE BOLO E DEIXE NOS COMENTÁRIOS COMO FICOU, VOU FICAR MUITO FELIZ EM SABER O RESULTADO!

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *