Como Fazer Bolo Vegano

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

(ATENÇÃO: TERMINA EM POUCOS MINUTOS)

 

 

Como Fazer Bolo Vegano

Ingredientes

  • 02 cenouras grandes
  • 1/2 xícara de chá de óleo de girassol
  • 01 xícara de chá de açúcar mascavo
  • 01  xícara de chá de suco de laranja pêra
  • 01 colher de sopa de fermento em pó
  • 02  xícaras de chá de farinha de trigo

 

Modo de Preparo

  1. Bater tudo no liqüidificador, por último acrescentar o fermento e dar uma ultima batida.
  2. Para o bolo não grudar untar a forma com açucar mascavo, de preferência usando uma peneira.
  3. Colocar o bolo para assar, na temperatura de 180º por 01 hora ( importante ir olhando. Dica: fure o bolo com um palito)

 

Calda:

  • 250g de chocolate meio amargo sem lactose
  • 1/2 xícara de chá de suco de laranja
  • Levar na panela em fogo baixo, mexer até formar a textura de uma calda.

bolo vegano

Benefícios de Ser Vegetariano

Proteínas
As necessidades de proteína que o organismo possui, podem ser atingidas por uma dieta vegetariana, ao contrário do que se pensava antigamente. Segundo especialistas, para que isso ocorra basta a pessoa vegetariana consumir grãos como a combinação por exemplo, de arroz com feijão que favorece a composição de aminoácidos que formam as proteínas no organismo humano. De várias maneiras, a dieta vegetariana pode contribuir muito para auxiliar na saúde do indivíduo que a adota como estilo de vida.

Coração
Em relação a enfermidades cardiovasculares parece que não há mais dúvidas sobre a influência da dieta vegetariana na redução do risco do indivíduo apresentar essas complicações cardíacas. A Organização americana American Heart Association recomenda a alimentação vegetariana para as pessoas, justamente pela comprovação desse fato.

Benefícios
Talvez um dos maiores benefícios trazidos pela dieta vegetariana, esteja na revelação feita por inúmeras pesquisas de que a alimentação à base de vegetais está associada a um menor índice de mortalidade de vários tipos de cânceres em pessoas vegetarianas. Porém, os estudos científicos que foram feitos até o presente momento sugerem que é o conjunto dos hábitos saudáveis que normalmente o vegetariano possui como o consumo de vegetais, frutas, cereais integrais, carotenóides, alimentos antioxidantes, entre outros, associado a uma menor incidência nessas pessoas de tabagismo e de ingestão de bebidas alcoólicas, que podem levar a essa menor incidência se comparados com os onívoros, que são as pessoas que comem carne.

Suplementos
Quanto aos suplementos que devem ser ingeridos o único que é recomendado é a vitamina B12, mas somente se a pessoa for estritamente vegetariano não ingerindo nem ovos, nem leite e derivados.Todos os outros nutrientes, incluindo o ferro e as proteínas (Presentes na soja) fazem parte da dieta vegetariana, o que contribui para um organismo mais saudável, favorecendo a prática de esportes.

Atividades Físicas
Segundo especialistas, os indivíduos vegetarianos podem praticar atividades físicas e esportes regularmente sem nenhum tipo de restrição muito pelo contrário, já que o vegetarianismo fornece todos os nutrientes que são essenciais à saúde da pessoa. Muitos esportistas que ganharam medalhas olímpicas são vegetarianos.

Dieta
A dieta vegetariana deve ser bem programada para que possa ser viável em qualquer faixa etária. As dietas que são estritamente compostas por vegetais exige um cuidado em relação a vitamina B12 e ao cálcio, por isso é necessário fazer alguma suplementação dessa vitamina, normalmente a partir do terceiro ano consecutivo desse tipo de dieta, sempre sob a supervisão de um especialista da área de nutrição.

Alimentos
Muitas pessoas tem dúvida sobre que tipo de alimentos uma pessoa vegetariana consome. Segundo profissionais especializados em nutrição e nutrologia, o vegetariano come tudo que os outros comem menos a carne . Há vários tipos de dieta vegetariana, onde alguns se alimentam estritamente de vegetais e outros consomem derivados de animais como leites, queijos e ovos. Além disso eles se alimentam de legumes, verduras, frutas, cereais, leguminosas, que são alimentos muitos saudáveis para o organismo humano.

Gostou da receita? Então quero te pedir para preparar esse bolo vegano e depois deixe nos comentários como ficou, vou ficar muito feliz em saber o resultado!

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *