Decoração Quarto De Bebê Azul Marinho

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

(ATENÇÃO: TERMINA EM POUCOS MINUTOS)

 

 

Decoração Quarto De Bebê Azul Marinho

Decoração quarto de bebê azul marinho. Uma boa ideia é escolher o azul marinho para um móvel que contrasta com o restante do ambiente.. Nos dois casos, a poltrona de amamentação fez toda a diferença na decoração do quarto! Os dois ambientes, com predominância de cores claras, carregam o azul marinho em detalhes das peças do enxoval!

Mas, a possibilidade de usar essa cor tão linda vai além! Que tal, então, assumir a paixão pela cor e usá-la como predominante? Claro que para um quarto de bebê é preciso saber dosar e equilibrar as combinações de cores, para não ser um ambiente escuro e pesado! E isso é possível sim!! Um resultado perfeito no quarto com o tema Náutico. Em combinação com o papel de parede mais claro e neutro o azul marinho não pesa!

Decoração Quarto De Bebê Azul Marinho

O azul marinho é uma cor incrível! Vai bem com tudo é super elegante e, bem aplicada em acessórios e detalhes, em ambientes com tons claros ele fica simplesmente incrível!

Claro que o quarto do bebê é um local de repouso, e que o uso excessivo de cores fortes pode ser altamente estimulante para o filhote (e tudo o que você deseja é que ele durma bem, certo? Então melhor evitar exageros!). Mas usar cores quentes com parcimônia pode ser uma alternativa interessante, o efeito é moderno e muito alegre.

Durante a gestação muitas mães se empolgam com a ideia de decorar o quarto do bebê fugindo do óbvio. Porém, poucas conseguem sair do tradicional rosa para meninas ou azul para meninos na hora de escolher as peças e pintar as paredes.

quarto de bebe

Cores escuras, como marrom, vermelho, azul marinho e verde, podem ser incorporadas à decoração.

Mesmo assim, é preciso manter o equilíbrio e a leveza no cômodo. Assim, se a mãe escolher pintar uma parede inteira de azul marinho, por exemplo, o restante do ambiente deverá priorizar as cores claras e entrar apenas com detalhes no azul marinho.

Outra dica importante é evitar excessos. A tonalidade da parede pode ser combinada com os móveis do quarto, que geralmente têm cores mais claras e brancas.

Dá para desvincular a questão da cor com o sexo da criança. “É possível usar rosa, azul e bege misturando cores neutras, como amarelo, verde e laranja com tons mais claros de uva e violeta”.

Há uma tendência de geometrização das estampas, de modo que haja um pouco mais de neutralidade no ambiente. “Assim, a decoração pode durar mais tempo antes que seja necessário fazer uma mudança geral no quarto”.

quartos de bebe

Se você pretende fazer uma decoração que possa ser usada até a criança estar
com 5 a 7 anos, personagens são temas perfeitos. Isto porque quando o bebê
cresce muitas vezes alguns temas não se encaixam no universo infantil, o que não acontece com os personagens.

O desafio deste tema é escolher os personagens que tenham um apelo de acordo com a evolução da criança.

Prestar atenção na cartela de cores de cada personagem é muito importante, pois caso tenha alguma cor complicada de harmonizar, como por exemplo o marrom, a tarefa de combinar todos os elementos fica um pouco mais difícil.

É valido também verificar se o personagem escolhido é muito conhecido, pois isto influencia diretamente na disponibilidade nas lojas, dos artigos de enxoval e decoração.

Gostou? Então quero te pedir para decorar o quarto de seu bebê e depois deixe nos comentários como ficou, vou ficar muito feliz em saber o resultado!

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *