Decoração Quarto De Bebê Pequeno

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

(ATENÇÃO: TERMINA EM POUCOS MINUTOS)

 

 

Decoração Quarto De Bebê Pequeno. Existem muitas maneiras de decorar um ambiente. Para ajudar nessa tarefa separamos algumas ideias para Decoração Quarto De Bebê Pequeno.

Já para quartos pequenos, uma das ideias que os pais buscam é utilizar a bicama, mas de uma forma moderna. Pode utilizar o espaço embaixo que sobra para montar algum espaço seja de estudo ou para guardar brinquedos. E a escada pode seguir um formato diferente com formas e acabamentos ousados, o que sai do convencional e leva personalidade ao quarto.

decoração quarto de bebe pequeno

Uma ideia bacana é investir em cores em cima de uma base neutra. Você pode utilizar em almofadas, nichos e até em algum detalhe da marcenaria como um puxador ou gaveteiro. As estampas geométricas sempre acabam agradando os meninos, então tente ousar em almofadas com estampas triangulares ou um papel de parede com formas ortogonais que criam um aspecto diferente ao espaço.

quarto de bebe

Para começar é preciso verificar a idade da criança e qual será a proposta do ambiente. Em muitos casos, muitos pais preferem fazer um quarto neutro para que com o seu crescimento o móvel e a decoração não altere muito. Mas outros preferem se focar em algum tema, pode ser: música, viagens, esportes, carros, animas e etc. Por isso tenha em mente qual será sua preferência para iniciar a ambientação do quarto.

decoração de quarto

A hora de começar a decorar o quarto do bebê é um momento maravilhoso, pensar nas cores, nos móveis, nos objetos de decoração… prepara tudo para a chegada, nesse caso, da nova integrante da família.

Quanto as cores, busque por cores claras e neutras pois se o quarto é pequeno, cores escuras podem deixá-lo menor ainda, papéis de parede e adesivos podem ajudar na ornamentação mas busque sempre cores claras, tons pastéis são boas opções. Espelhos também são ótimos aliados para quartos pequenos pois eles dão uma sensação de profundidade causando a ilusão de que o quarto é maior do que parece uma boa sugestão é colocar o espelho nas portas de guarda-roupa ou armários pois assim não ocupam espaço na parede. Nas paredes opte por colocar objetos suspensos como pratilheiras elas ajudam bastante na decoração e ainda podem ser postos objetos lá como: livros, dvds ou objetos de decoração.

Com pouco espaço é possível deixar a decoração de um quarto charmoso e aconchegante, o segredo está na escolha dos móveis uma cama, um criado mudo, uma escrivaninha e um guarda-roupa é o essencial e é possível encontrar todos em um só móvel, isso mesmo! Algumas empresas fabricam móveis que ocupam pouquíssimo espaço estando todos juntos em um só, é uma ótima opção para que tem muito pouco espaço ou só ache curioso e bonito o que são. Mas algumas pessoas não curtem então usá-los separadamente também é possível e também proporciona mais liberdade na hora de escolher onde colocar cada coisa ao invés de estar tudo junto em um só lugar, ocupa um pouco mais de espaço mas você pode organizar o quarto do modo que desejar.

quarto de casal

Seja qual for a idade de seu filho vamos oferecer várias ideias bacanas para deixar o espaço com um visual bonito e prático. Um dos aspectos importantes para a montagem do quarto é que ele seja organizado e inspirador.

Uma das coisas mais gostosas quando uma mulher descobre que está grávida é pensar em receber o bebê da melhor maneira possível e isso inclui decorar o quarto de forma bem bonita, fazer o enxoval e esperar ansiosamente para ver o rostinho do bebê, por isso separamos dicas e fotos de decorações simples para quarto de bebê e vocês vão adorar.

quartos decorados

O seu bebê vai precisar de amor, carinho e atenção e ter um quarto gostoso, aconchegante e para isso não precisa se gastar muito para decorar um quarto bem bonito. São muitas as opções de decoração simples e escolha tudo com muita paciência e assim o quarto do seu bebê vai ficar maravilhoso e abaixo trouxemos dicas que podem ajudar.

Quando o espaço que você tem para criar o quarto do bebê é muito pequeno, o importante é lembrar sempre que menos é mais. Tentar colocar móveis demais vai atravancar o espaço, criando uma sensação de aperto e atrapalhando a funcionalidade.

Se o quarto é pequeno, isso não quer dizer que você não possa guardar a roupinha do bebê ou os brinquedos. Aproveite o máximo o espaço vertical, escolhendo móveis altos, em vez de móveis largos.

Como o bebê ainda não tem muita roupa, e as roupinhas que tem são pequenas, aproveite melhor o espaço vertical dentro do guarda-roupa instalando prateleiras removíveis embaixo da barra para pendurar cabides. Use caixas transparentes ou cestas para guardar o enxoval nas prateleiras.

Você também pode brincar com a cor das paredes para dar ao quarto uma sensação de amplitude. Escolha cores suaves e claras. Combine no máximo duas cores, usando a mais forte para os detalhes.

As prateleiras são grandes aliadas em cômodos pequenos, sem perder seu charme, você pode decorar e organizar o quarto com objetos colocados nessas prateleiras, e isso não vai atrapalhar na locomoção.

Gostou da idéias? Então quero te pedir para escolher um desses modelos e depois deixe nos comentários como ficou, vou ficar muito feliz em saber o resultado!

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *