Receita Bolo De Leite

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

(ATENÇÃO: TERMINA EM POUCOS MINUTOS)

 

 

Receita Bolo De Leite

Receita Bolo De Leite

Ingredientes

  • 3 xícaras de chá de leite
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 2 xícaras de chá de açucar refinado
  • 1 xícara de chá de manteiga
  • 4 ovos

Modo de Preparo

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador
  2. Coloque em uma forma untada e povilhada
  3. Leve ao forno médio, pré-aquecido, por 40 minutos ou até dourar

receita bolo de leite

Sobre o Leite

Este tipo de leite não contém colesterol nem lactose, apresentando quase a mesma quantidade de proteínas do leite de vaca. No entanto, por serem proteínas de origens diferentes (vegetal), ele não é aconselhável como substituto integral do leite de vaca. É recomendado para casos de anemia (contém ferro), para diabéticos e pessoas pós-operadas.

receita bolo de leite

Leite de Soja
Mais difícil de ser encontrado, este tipo de leite tem melhor digestibilidade em relação ao leite de vaca, com aproximadamente o mesmo número de calorias. Atende às pessoas com intolerância à lactose.

Leite de Cabra
Os mais comuns são os enriquecidos com vitaminas e outros minerais, como o ômega 3, e os que contém baixo teor de lactose, ideais para pessoas sensíveis à substância.

Leite de Vaca
Pode ser de três tipos (A, B e C). O tipo A tem mais gordura e menos proteína que o tipo B. O tipo C contém cerca de 3% de gordura e é utilizado para a fabricação de queijos e outros derivados do leite.

Cálcio
O pico de desenvolvimento da massa óssea se dá aos 30 anos, a partir desta idade, é preciso ter mais atenção com a quantidade de cálcio ingerida, já que a perda se torna maior que o ganho. É recomendado o consumo do leite desnatado, que contém menos gordura e a mesma quantidade de cálcio do leite integral.

Laticinios
Em uma dieta equilibrada, o grupo dos laticínios deve estar presente diariamente na alimentação em cerca de três refeições. As crianças merecem atenção redobrada pois o crescimento delas está intimamente ligado à quantidade de cálcio, vitaminas e minerais ingeridos até os sete anos.

Derivados
A ingestão de derivados como queijos, iogurtes, entre outros, pode substituir o consumo do leite em si e ser feita diariamente. Dê preferência para queijos brancos magros como o minas, o cottage e a ricota, e aos iogurtes naturais com baixas calorias.

Cálcio
Além de ser uma fonte rica de proteína animal (importante principalmente para os vegetarianos), ele fornece uma grande quantidade de cálcio, mineral responsável pela formação óssea do corpo. O leite ajuda, por exemplo, a afastar o fantasma da osteoporose, doença que se caracteriza pela fragilização dos ossos e que atinge principalmente as mulheres em fase pós-menopausa.

Primeiro Nutriente
O leite é o primeiro nutriente dos mamíferos e continua sendo benéfico por toda a nossa vida. O materno, recomendado como única fonte alimentar ao bebê até os seis meses, contém alto teor de lactose (açúcar) e menos teor de proteína que o de vaca, por exemplo. Mas por que o leite é essencial?

receita bolo de leite

Gostou da receita? Então quero te pedir para preparar essa receita bolo de leite e depois deixe nos comentários como ficou, vou ficar muito feliz em saber o resultado!

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *