Receita De Bolo De Chuva

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

(ATENÇÃO: TERMINA EM POUCOS MINUTOS)

 

 

Receita De Bolo De Chuva

Receita De Bolo De Chuva

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 5 colher (sopa) de açúcar (fora o açúcar que será usado para polvilhar)
  • 1 ovo
  • 1 colher (sopa) de margarina ou óleo
  • 1 pitada de sal
  • 1/2 colher (sopa) de fermento em pó
  • Cerca de 1/2 de xícara (chá) de leite para dar ponto
  • Canela e açúcar para polvilhar
  • Óleo para fritar

Receita De Bolo De Chuva

Modo de Preparo

  1. Em um recipiente coloque a farinha, açúcar, sal, margarina em temperatura ambiente, ovos levemente batidos e o fermento em pó.
  2. Mexa adicionando o leite aos poucos até dar ponto de creme grosso.
  3. Aqueça o óleo em uma frigideira e adicione porções da massa com auxílio de uma colher.
  4. Frite em fogo baixo até obter uma cor dourada. Escorra.
  5. Polvilhe açúcar e canela.

receita de bolo de chuva

História do Bolinho de Chuva

Esta é a receita do famoso bolinho de chuva brasileiro, fácil e rápido de fazer, é o ideal para receber as amigas em um chá da tarde ou para matar a vontade de doce das crianças durante a tarde.

Origem Portuguesa
Sendo um doce de origem portuguesa, o bolinho de chuva é consumido ainda hoje em Portugal e na África, devido aos poucos ingredientes necessários e a facilidade de fazê-los. Obviamente, existem algumas variações de um país para outro, como a inclusão de frutas picadas em algumas versões, embora a variação mais interessante seja o fato de que os bolinhos de chuva em Portugal lembram muito as chamadas bolas de Berlim (que aqui no Brasil são conhecidos como sonhos) e são servidos geralmente, no natal.

Lúdico
Quando pensamos em bolinhos de chuva no Brasil, outra referência são as histórias do Sítio do Pica pau Amarelo, de Monteiro Lobato, que foram transformadas em série de TV nos anos 50. Muitas pessoas ouviam a Tia Anastácia chamar as crianças do saudoso sítio, com seu avental e seu jeito característico, para devorar essas pequenas maravilhas.

Café da Tarde
Nada melhor para um lanche da tarde, com um café um chazinho, especialmente no inverno, não é mesmo? O bolinho de chuva tem gosto de infância, de casa de mãe e de avó, tem gosto de saudade e de tarde chuvosa, onde não se podia brincar lá fora, pelo menos é assim que se acredita que ele ganhou este nome tão sugestivo.

Na Infância
Bolinho de chuva tem gosto de infância. Quem nunca se deliciou com esta gostosura? Há quem guarde num baú velho as antigas receitas, passadas de geração a geração. Pode ter uma certeza: a receita do bolinho de chuva da vovó está lá.

Fritos
Trata-se de uma especialidade típica vinda de Portugal para o Brasil. É feita de farinha de Trigo, Ovo, Leite e Fermento químico ou Bicarbonato de sódio (e algumas vezes frutas picadas). Os bolinhos são fritos em óleo quente e polvilhados com Canela e Açúcar. 

Declaração de Amor
Uma declaração de amor para uma fórmula antiga da culinária caseira feita com açúcar, ovos, farinha e leite. Não é bolo. É carinhosamente um bolinho muito fofinho. E, embora seu nome o restrinja aos dias de chuva, todo mundo sabe que a guloseima tem passe livre para ser apreciada em qualquer tempo, independente das condições meteorológicas. O quitute também não escolhe idade. Alegra na infância e faz os adultos regressarem a ela em apenas uma mordida.

receita de bolo de chuva

GOSTOU? ENTÃO QUERO TE PEDIR PARA PREPARAR ESSA RECEITA DE BOLO DE CHUVA E DEIXE NOS COMENTÁRIOS COMO FICOU, VOU FICAR MUITO FELIZ EM SABER O RESULTADO!

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *